quarta-feira, 8 de julho de 2009

A chuva muda tudo

Mês de chuvas sempre são marcados com propagandas batidas, do tipo "sabão, sabão, sabão...choveu virou sabão". E mesmo assim ainda temos muitos assidentes acontecendo nesse periodo. Bem a agência Colenso BBDO pensou diferente e inovou na maneira de alertar os motoristas do perigo de dirigir em estradas molhadas.


Uma campanha publicitária na região de Papakura, ao sul de Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, usa como alerta a motoristas outdoors com rosto de um menino que começa a "sangrar" cada vez que chove, ilustrando os perigos de ignorar estradas molhadas.
Os outdoors da campanha possuem sensores que jorram um líquido vermelho logo que começa a chover. Assim que o sol volta, o cartaz retorna ao normal automaticamente.
A propaganda avisa aos motoristas: "Chuva muda tudo. Por favor dirija de acordo com as condições climáticas". Apesar de chocante, o Conselho do Distrito de Paparuka diz que a campanha surtiu efeito.


Desde que começou, na Páscoa - tradicionalmente a época do ano com mais mortes de trânsito devido aos feriados longos e a temporada de chuvas fortes - ninguém sofreu acidentes fatais.
"No outono as condições das estradas mudam e pedimos aos motoristas dirigirem com muito cuidado", disse o inspetor de polícia Heather Wells à mídia neozelandesa.
Dica do Godoy

Um comentário:

Anônimo disse...

publicitário não tem limites pra ser criativo.