segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Linha tenue...

Bom dia a todos...
Depois de uma temporada sem postar nada por aqui, estamos de volta para mais um post totalmente excelente.
Bem, antes deixe-me explicar o que aconteceu aqui na agencia que proporcionou esse atraso nos posts.
Bom primeiramente a demanda de artes estava muito grande, sabe como é..fim de ano chegando, muitas promoções de natal acontecendo e por ai vai...também tivemos uma solicitação de site que ocasionou num atraso muito grande aqui no blog, afinal fazer um site bom requer horas de dedicação e como eu ainda estou me adaptando a programação em flash isso requer mais tempo ainda (rs)...mas tudo está caminhando bem em breve vou mostrar o site para vocês (aguardem).

Bom vamos ao post.

Como já sabemos a publicidade está nos lugares mais inusitados no nosso dia a dia. É comum vermos anúncios publicitários em banheiros, paradas de ônibus, escada rolante e no cinema certo?

Pera ai...cinema? Sem contar aquelas propagandas antes dos filmes eu nunca vi anúncios no cinema, os únicos que eu vi foram merchandising (uma placa gigante da Pepsi no fundo do cenário, alguém comendo no Subway e por ai vai).
É verdade, você e metade da torcida do Flamengo já viram isso nos filmes, mas e se alguem projetasse um preço e onde comprar bem na hora que o personagem aparece com o produto no filme?
Estranho? Não para DDB alemã, que ganhou até Leão de Prata de “Media” em Cannes Lions 2009 com sua campanha inusitada.



O conceito é muito simples. Projetar o preço no produto que está aparecendo no filme. Muitos acharam ruim afinal pagaram para ver um filme e não para serem bombardeados com propaganda. Mas que é uma ação inusitada e diferente...isso não podemos negar. Só resta saber se é eficiente ou não (que é o que realmente importa no meio da publicidade)

Caso você não tenha entendido como funciona o esquema...assista o vídeo abaixo:


Eu me amarrei..e você?

Fonte: Brainstorm9.com

Um comentário:

Miqueias Gois disse...

Puts! Há alguns dias ia “criticar” a ausência de post nesse espaço, mas como eu não estava fazendo o dever de casa (atualizando meu espaço) resolvi ficar na minha.
Ache que eles mandaram muito bem nessa campanha (apesar de não ser minha praia) rsrsrsrsrsr