sábado, 6 de fevereiro de 2010

Antes tarde do que nunca...!

Pois é amigos blogueiros, estamos aqui para mais uma postagem. Conforme o combinado que iriamos voltar às atividades normais e tudo mais.
Então para não deixar morrer o espírito blogueiro que há em nossa agencia ,ao contrario de Super-She, Erick.Rij, Nada-de-Tudo e tantos outros parceiros blogueiros que não atualizam seus blogs faz tempo, estou aqui para atualizar o meu (rs)

Bom essa matéria, só quem trabalha com publicidade que vai entender. Só quem já teve um cliente enchendo o saco com o seu lindo layout falando que não tem nada a ver (por falar nisso..belo layout Marcos), que a logo tá muito pequena ou que as cores deveriam ser essas e não aquelas, enfim, só quem já fez um trabalho publicitário ira compreender a magnitude desse post.

Quem nunca passou por isso (mas vai passar - ou não) pode até dar uma ou outra risada.

Pois bem.
Durante séculos nós, comunicólogos, fomos (e ainda somos) escravizados por clientes que não sacam nada de publicidade desconhecem a verdadeira mágica por tras de um anuncio publicitário, clientes esses que ainda estão presos ao velho modelo de propaganda onde cores vibrantes, fontes grotescas e a logomarca gigantesca no meio da arte vendiam alguma coisa, clientes que acham que o sucesso de sua campanha depende se o seu publico-alvo ira conseguir ver seus telefones e endereços.

Durante esses mesmos séculos a agencia Dupla de Dois buscou uma maneira de facilitar essa parte tão difícil que é "entender a cabeça do cliente".
Por muito tempo fomos pelo caminho mais difícil, superando barreiras e obstáculos, ultrapassando limites, passando horas na frente do pc mac elaborando peças e mais peças, campanhas e mais campanhas....MAS, depois de muito esforço e dedicação encontramos a cura, a solução para todos os seus (e nossos) problemas.

As informações que vocês verão a seguir são raras e poucos tiveram acesso a esse ensinamento milenar de "Como agradar seu cliente".
Recomendamos que sejam seguidos todos os passos em sua ordem.
O não cumprimento desse aviso poderá acarretar em um cliente furioso.

Passo 1 Entregue essas perguntas em uma folha para seu cliente quando ele te pedir para fazer uma arte


Comanda para clientes.


1- Escolha uma cor primária para o trabalho?

( ) Azul
( ) Vermelho
( ) Amarelo
( ) Verde
( ) Branco
( ) Preto
( ) Outros ________________________________________

2- Que figuras serão usadas?

( ) Pessoas, quantas?____________________________
( ) Formas abstratas, muito ou pouco abstratas?_________
( ) Animais, qual?______________________________

3- Qual personagem publicitário o senhor gostaria de ver no trabalho?

( ) Funcionários felizes
( ) Criança
( ) Cachorro
( ) Mulher de biquíni
( ) Pais e Filhos
( ) Irmãos ou amigos
( ) Outros _______________________________________

4- Qual o tamanho da logomarca no anúncio?
( ) Grande
( ) Muito grande
( ) Absurdamente grande
( ) Na verdade eu quero uma logo enorme e cintilante ocupando todo o espaço

5- Quais as formas devem ser priorizadas no trabalho?

( ) Círculos
( ) Quadrados
( ) Triângulos
( ) Outros ___________________________________

6- Quais as fontes o senhor gostaria de ver em nosso trabalho?

( ) Grossas
( ) Finas
( ) Antigas
( ) Moderninhas
( ) Tortinhas
( ) Com tracinhos nas extremidades
( ) Outras ______________________________

7- Escolha a forma do texto:
( ) Informativo longo
( ) Informativo curto
( ) Com sacadinha
( ) Sem sacadinha
( ) Duplo sentido
( ) Trocadilho
( ) Racional
( ) Emotivo
( ) Outro ______________________________

8- Qual o apelo do trabalho:

( ) Desejo
( ) Preço
( ) Promoção
( ) Diversão
( ) Fome
( ) Sede
( ) Tudo junto, eu nasci sem o mínimo poder de síntese
( ) Outro ______________________________

9- Quantas vezes o senhor vai mudar de idéia durante a execução do
trabalho e pedirá para refazer esta comanda?

( ) 7
( ) 49
( ) 80
( ) Todas
( ) É melhor vocês refazerem esse questionário

10- Quais opções da mesma coisa o senhor deseja?

( ) Várias, que eu mereço
( ) Várias, que eu estou pagando
( ) Várias, eu realmente adoro o atendimento de vocês
( ) Várias, o que eu gosto mesmo e de ver quantas vezes vocês
conseguem fazer a mesma coisa sem enlouquecerem e começarem a se matar
com golpes de mouse

11- Quais informações devem entrar no trabalho, não importa qual?

( ) Endereço
( ) e-mail
( ) Telefone
( ) CNPJ, título de eleitor e reservista
( ) "Onde tiver espaço em branco sempre cabe uma mensagem"

12- Qual mídia o senhor acha que seria fundamental para sua estratégia?

( ) Impressos
( ) Anúncio
( ) Comercial de TV
( ) Comercial de rádio
( ) Outdoor
( ) Busdoor
( ) Pipi door
( ) The Doors
( ) Outros doors, quais?_________________________

13- Qual o prazo do trabalho?

( ) Pra ontem
( ) Pra anteontem
( ) Ainda não sei
( ) Te ligo quando faltarem 15 minutos
( ) A graça é a surpresa

14- Quantas pessoas em série terão que aprovar esse trabalho?

( ) 5
( ) 17
( ) 97
( ) Minha esposa
( ) Minha esposa, porteiro, empregada e papagaio
( ) Outros, quem?________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________
_______________________________________________



Passo 2 Apresente a arte para seu cliente seguindo a risca o que foi respondido na comanda.
Passo 3 Tenha um cliente satisfeito e seja feliz!

Mentor: Desenblogue
Sábio mestre!

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