quinta-feira, 21 de outubro de 2010

E-mail Marketing - Qual o melhor horário para enviar?

Junto com toda o desenvolvimento tecnológico surgem as novas mídias que são extremamente importantes para qualquer empresa que queira um espaço ao sol nesse mercado tão competitivo.

Nesse universo tecnologico apareceram os e-mails, redes sociais, sites, blogs e muitas outras ferramentas que permitem uma interação direta com seu consumidor a um custo baixo (se comprado com TV e Rádio por exemplo).

Claro que é necessário um cuidado muito grande ao utilizar essas mídias para fazer publicidade, afinal, ninguém gosta de ficar recebendo milhoes de e-mails sem ter pedido para receber ou ler postagens no Twitter que não tenham a menor relevancia.


O melhor a se fazer, antes de tomar qualquer decisão, é estudar o seu publico alvo para saber qual o melhor dia, horário e, principalmente, a melhor forma de falar com ele.

Existem estudos que revelam que a quarta-feira é o melhor dia para enviar email marketing. Porém, como toda regra tem exceção, sempre existiram públicos que fugiram a essa regra então o ideal mesmo é testar.

Faça vários disparos em horários diferentes, e mensure os resultados. Quando eu digo "faça vários disparos" não estou me referendo a todos no mesmo dia ou para o mesmo grupo de pessoa, por favor seja prudente com esses e-mails senão você estara dando um tiro no pé da sua marca.

A mensuração também é algo muito importante para o sucesso de qualquer campanha publicitária, mas isso já é outro assunto...


Fonte: virid.com.br

Nenhum comentário: