segunda-feira, 30 de março de 2009

Relatorio de segunda-feira

Apesar da postagem ter sido feita hoje, terça-feira, é referente às solicitaçoes de segunta-feira.
Nessa semana começamos com algumas solicitaçoes da FIT 21, da Saldo Mídia, da SYNC e da SERQUIP.
É temos muito trabalho para fazer e no final da semana algumas peças serão postadas aqui..aguardem

Mas enquanto isso, para você ter com o que se entreter (essa rima de ter e entreter foi otima) vamos a algumas noticias do mundo publicitário:

Campanha de picolé russo é acusada de racismo
Para divulgar a marca Duet, agência colocou uma caricatura de Barack Obama com o slogan "Está na boca de todos: o preto no branco"


Uma caricatura que representa o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em frente ao Congresso norte-americano, foi a escolha da agência de publicidade russa, Voskhod, para a campanha publicitária da marca de sorvetes Duet.
A agência espalhou anúncios pela cidade de Yekaterinburg, na região dos Montes Urais, para promover o novo sabor da companhia, um picolé de baunilha com chocolate. O que chamou a atenção, entretanto, foi o mote escolhido pela agência de publicidade.
Junto com a caricatura de Obama, as peças trazem o slogan que pode ser traduzido como: "Está na boca de todos: o preto no branco". Imediatamente após a publicação dos anúncios, algumas entidades ativistas de direitos humanos da Rússia começaram a protestar contra a peça, classificando-a como vulgar e condenando-a por envolver figuras políticas em torno de interesses comerciais.
O diretor de criação da agência, Yevgency Primachenko, entretanto, defendeu a peça afirmando que o mote criativo baseou-se em uma brincadeira e garantiu que as palavras "preto" e "branco" referem-se ao chocolate e à baunilha, ingredientes do sorvete. Apesar disso, ele confirmou que a agência não viu problemas em aproveitar a oportunidade de brincar com a chegada de Barack Obama à Casa Branca.
Os protestos ganharam força em virtude do atual cenário da sociedade russa, que vem sofrendo com casos de xenofobia e ataques violentos provocados por grupos racistas nos últimos meses. Apesar da polêmica, a agência garante que o cliente ficou plenamente satisfeito com o resultado da campanha.
Com informações da Reuters.

É como já diria meus professores de marketing: "muito cuidado com os trocadilhos ou frases de duplo sentido...as pessoas sempre entendem o pior significado". Fica ai o alerta aos futuros publicitarios.

Agência teve que pedir desculpas por anúncio fantasma com Jesus
O anuncio mostrava Jesus de costas, fotografando um grupo de freiras. A peça era para a câmera Samsung SL310W. Mas a agência libanesa FP7 Doha, criticada e desautorizada pelo anunciante, precisou pedir desculpas depois da reaçao negativa ao anuncio, considerado um "ataque aos símbolos cristaos". A Samsung declarou nao ter pedido e nem aprovado a criaçao e foi bem objetiva ao informar que a agência produziu a peça para concorrer ao Dubai Lynx Awards. Aliás, a FP7 Doha foi agência do ano no evento.



Não consegui identificar a sacada publicitaria dessa propaganda..se alguem souber comente ai embaixo

Novo filme da Microsoft dedicado a mostrar preços altos dos Macs
Essa é a nova estratégia da Microsoft, mostrar como os Macs "sao caros e inacessíveis". A Crispin Porter Bogusky saiu com a nova campanha que compara os preços dos computadores da Apple com os PCs que rodam Windows. O objetivo é mostrar os PCs como mais acessiveis que os Macs - aproveitando o momento dificil de recessao nos EUA. Segundo o AppleInsider, a agência recrutou pessoas atraves do Craigslist e deu a elas entre USD 700 e USD 2,000 para que comprassem um computador seguindo determinados criterios. Uma das participantes foi instruida a comprar um laptop por menos de USD 1,000. Ela foi filmada entrando numa loja da Apple, onde nao encontrou o que procurava. Depois, vai a uma loja da Best Buy e compra um computador HP por USD 699. A experiência foi transformada em um comercial de 60. Ainda de acordo com o AppleInsider, os novos comerciais nao entram em detalhes sobre a configuraçao de hardware dos computadores comprados - apenas destacam a questao da diferença de preço veja abaixo o filme do computador de USD 699.



Bom o video é todo em ingles, mas da para entender uma ou outra coisinha. Vamos aos fatos:
1- Tudo bem, o PC pode até ser mais barato que o MAC mas, dependendo do proposito, não é muito vantajoso
2- Aquela mulher nunca teve um computador. Eu nunca vi alguem comemorar, do jeito que ela comemorou, por ter comprado um laptop
3- "Congratulations Laura it's a PC"...que tipo de frase é essa? Alguem por um acaso já recebeu os parabens por ter comprado algo que vive (PAM!)Esse programa executou uma operação ilegal e precisa ser fechado.


Bom por enquanto é isso...vamos voltar ao trabalho?
Eu vi essas noticias aqui

Nenhum comentário: