quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ação de Guerrilha - FAIL

Para quem ainda não é familiarizado com o termo vamos explicar:

O termo guerrilha vem do próprio sentido bélico da palavra onde um time, mais fraco, faz pequenas ações surpresas para pegar seu oponente, mais forte. As ações de guerrilha são caracterizadas por uma mobilidade extrema dos combatentes, chamados de guerrilheiros, e pela ocultação, o famoso fator surpresa.

No marketing de guerrilha a idéia é quase a mesma só que ao invés de defender patrias, defende-se marcas, e ao invés de poder bélico temos o orçamento para publicidade...fora isso o restante é igual.

Como, muitas vezes, empresas pequenas devem trabalhar com orçamentos apertadíssimos uma boa saída é utilizar o marketing de guerrilha, que nada mais é que uma ação simples que chame bastante atenção e que seja barata.

Só que muitas vezes, o tiro pode sair pela culatra.sacaram o trocadilho? Tiro? Guerrilha?

Foi o que aconteceu no Rio de Janeiro. As praças Nossa Senhora de Copacabana e General Osório foram interditadas pela por polícia por uma ameaça de bomba, mas na verdade, tudo não passava de uma guerrilha.estou ficando bom com essa história de trocadilhos

Quando o esquadrão anti-bomba é chamado para averiguar uma ação que deveria ser engraçada é hora de pensar em outra campanha....a não ser que a idéia fosse essa mesma, ai tudo bem =D

Nunca se sabe não é mesmo?


Fonte: Brainstorm 9

Nenhum comentário: