quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Os mandamentos da criatividade

Durante muito tempo ouvimos algumas pessoas, principalmente universitários, com o seguinte discurso "Eu estou fazendo publicidade porque eu sou criativo, gosto de me comunicar com a galera, sou super extrovertido" ou até mesmo pessoas que dizem "eu não levo jeito para ser publicitário, não sou criativo, não sei mexer nesses programas".

Vemos que nos dois exemplos usa-se o termo criativo, mas afinal de contas o que significa ser criativo? Lembrando que criatividade não tem nada a ver com o dominio de ferramentas de edição de imagem ou desenho, criatividade vai muito além de saber desenhar.

Lógico que para ser um publicitário é necessário um conhecimento minimo de programas de edição, mas isso não significa ser criativo.

Tomemos como base um dos maiores publicitários do Brasil, Roberto Justus. O cara é tão bom que conseguiu esse titulo de "maior publicitário" sendo formado em Administração e sem tocar em programas como photoshop.

Sabe como ele conseguiu isso? Sendo criativo.

Veja os 5 mandamentos de uma pessoa criativa:


"Criatividade é uma droga...não consigo viver sem"

"Arte não é o que você vê...mas o que você faz os outros enxergarem"

"Toda criança é um artista...o problema é permanecer artista quando você cresce"

"Não tenha medo da perfeição...você nunca irá alcançá-la"


"O segredo da criatividade...é saber como esconder suas fontes"


Nenhum comentário: