segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Publicidade sem Photoshop..é possível?



Bom dia a todos, mais uma semana se inicia e eu pergunto a vocês pequenos (ou grandes) blogueiros: "Seria possivel fazer uma campanha publicitária sem a utilização do photoshop?" (isso inclui também qualquer outro editor avançado de imagem ok?)

Para muitos viver no mundo da publicidade sem a utilização de uma das maiores ferramentas de edição de imagem (Photoshop) seria algo impossível ou até mesmo assustador.
Há algum tempo atrás eu e o Paulinho (meu chefe/Diretor de Criação da Agencia) estavamos discutindo sobre "como eram feitas campanhas sem o photoshop antigamente?" e mesmo assim, vemos algumas peças, principalmente da 2 Guerra Mundial, muito boas.

Mas a Havaianas mostrou que, mesmo estando perto do fim do mundo em pleno séc.21 podemos fazer criaçoes magnificas sem precisar do photoshop.
Veja só esse making of da campanha de verão.

Imaginando o custo que isso deve ter causado...eu prefiro ficar com as criações por meio do photoshop. São mais rápidas e baratas...mas devo admitir que essa criação da Havaianas deixou a concorrência no chinelo (rá)

Eu vi isso aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Show de matéria!
Parabénss...