terça-feira, 7 de abril de 2009

Crise nas produtoras

Nem tudo são flores no mundo publicitário.
Enquanto as agências de publicidade mostram bons números de crescimento de receita nesse último trimestre de crise, em comparação a 2008, a situação das produtoras de filmes não está na mesma maré. Segundo dados da Apro (Associação Brasileira das Produtoras de Audiovisual), o número de filmes realizados pela publicidade brasileira caiu em até 86% ao se comparar meses de 2009 e do ano passado. Em janeiro de 2008, a Ancine registrou 949 filmes publicitários com pagamento da taxa da Condecine. Em janeiro deste ano, foram 217, ou queda de 77,13%. Em fevereiro de 2008, foram 868 e no último mês de fevereiro, foram apenas 121, queda de 86,06%. A informação é da coluna Supercenas.
O que isso nos mostra? Que empresas estão preferindo uma comunicação mais dirigida do que massificada ou o preço de inserções na televisão está muito alto ou a internet tem substituído a TV em vários aspectos (lembra que o consumo de internet aumentou nos últimos anos? - não lembra? clique aqui então) ou o consumidor não está mais sendo influenciado por promessas na televisão ou todas as anteriores...de qualquer maneira anuncie conosco. Somos especialistas no assunto.

Nenhum comentário: