Nem tudo são flores no mundo publicitário.
Enquanto as agências de publicidade mostram bons números de crescimento de receita nesse último trimestre de crise, em comparação a 2008, a situação das produtoras de filmes não está na mesma maré. Segundo dados da Apro (Associação Brasileira das Produtoras de Audiovisual), o número de filmes realizados pela publicidade brasileira caiu em até 86% ao se comparar meses de 2009 e do ano passado. Em janeiro de 2008, a Ancine registrou 949 filmes publicitários com pagamento da taxa da Condecine. Em janeiro deste ano, foram 217, ou queda de 77,13%. Em fevereiro de 2008, foram 868 e no último mês de fevereiro, foram apenas 121, queda de 86,06%. A informação é da coluna Supercenas.
O que isso nos mostra? Que empresas estão preferindo uma comunicação mais dirigida do que massificada ou o preço de inserções na televisão está muito alto ou a internet tem substituído a TV em vários aspectos (lembra que o consumo de internet aumentou nos últimos anos? - não lembra? clique aqui então) ou o consumidor não está mais sendo influenciado por promessas na televisão ou todas as anteriores...de qualquer maneira anuncie conosco. Somos especialistas no assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário