segunda-feira, 13 de abril de 2009

Universal e YouTube lançarão site de clipes na internet

"O consumo da internet tem crescido muito nos ultimos meses."
A Universal Music Group (UMG) e o YouTube anunciaram, na quinta-feira (9), planos para lançar um site da internet dedicado aos clipes de música com artistas da gravadora.
A Universal, filial da francesa Vivendi, e o Google, proprietário do YouTube, anunciaram que o novo site, que se chamará Vevo, será lançado nos próximos meses.
As partes também indicaram que renovaram o acordo que permite a usuários do YouTube utilizarem músicas de artistas da Universal em clipes gerados por eles. Não foram divulgados os detalhes da negociação.
Os dois compartilharão os ganhos com publicidade do Vevo.com, e a tecnologia para o empreendimento será fornecida pelo Google.
Os clips musicais são os mais populares no YouTube, adquirido por Google por US$ 1,65 bilhão em outubro de 2006.
Eu vi essa noticia aqui

Que a internet está crescendo no mercado não é nenhuma novidade, a grande novidade é como as empresas tem se virado para transformar essa ferramenta em algo benefico para elas e não tentar lutar contra a internet.
Estou me referindo a empresas que trabalham com filmes, clipes, musicas, tv...enfim, todo tipo de midia hoje, de alguma maneira, é afetada pelo consumo de internet que vem crescendo de tempo em tempo.
Não acredita? Então pense comigo:
Por que esperar um filme sair no cinema se eu posso assisti-lo no conforto da minha casa na internet?
Por que esperar que meu canal de clipe passe aquele clipe que eu pedi se eu posso, a qualquer hora, assisti-lo na internet?
Por que comprar um cd com muitas musicas se eu posso, facilmente, comprar (ou baixar) apenas a musica que me interessa na internet?
Por que ficar horas em frente a tv esperando meu sereado/programa favorito passar se eu posso baixa-lo na internet?
Por que sair de casa para ser empanturrado de flyers, cartoes e outras midias visuais se eu posso ficar no sossego da minha casa, na internet, sem essa poluiçao visual?
Enfim, varias questoes podem ser levantadas a respeito do uso da internet. Empresas que não se adequarem a esse novo nivel de consumo são carta fora do baralho uma vez que o seu consumidor final está cada vez mais exigente.

Mas calma, nem tudo está perdido, nós estamos aqui para te ajudar no que for necessario. Fale conosco

Nenhum comentário: