quarta-feira, 15 de abril de 2009

O mundo Publicitario.

Bom dia a todos. Enquanto você lê esse post o mundo publicitário gira muito rápido. Para você não ficar desatualizado vamos ver alguns últimos acontecimentos:

Mercado publicitário vai cair 6,9%
O mercado mundial de publicidade deve registrar uma queda de 6,9% em 2009, para 453 bilhões de dólares (cerca de 989 bilhões de reais), de acordo com um levantamento da agência britânica ZenithOptimedia divulgado nesta terça-feira. O único meio que vai registrar aumento da receita publicitária é a internet, com previsão de crescimento de 8,6%.

O aumento dos gastos com a publicidade na internet se deve, em boa parte, à migração dos leitores da imprensa tradicional para a on-line. Com isso, a receita com publicidade dos jornais impressos deve cair 12% em 2009, segundo a agência. A ZenithOptimedia justifica a queda geral nos gastos com publicidade por "problemas econômicos sem precedentes" em todo o mundo.

Ainda assim, a ZenithOptimedia espera uma recuperação do setor. A agência prevê um crescimento das despesas publicitárias mundiais de 1,5% em 2010 e de 4,5% em 2011. "Se os governos conseguirem suprimir os ativos 'podres' que contaminam os mercados de crédito, e se seus programas de relançamento reativarem o crescimento econômico, então os anunciantes devem começar a retomar a confiança", diz o relatório.

Durante este ano, a televisão deve continuar a mídia preferida dos anunciantes e sua participação no mercado deve crescer de 38,1% para 38,6%. Mesmo assim, haverá queda de 5,5% na receita publicitária das redes de TV.

Não significa que as publicidades em midias convencionais irão acabar. Mas os anuncios/publicitarios terão que se adaptar a esse novo conceito de comunicação.
Nós estamos atualizados com esses avanços no meio publicitario. Então não arrisque, anuncie conosco
O legal é que nós já aviamos cantado essa pedra.

Vi essa noticia aqui

Nenhum comentário: