sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fechamento de Sexta

Ola, bom a dia a todos.
Mais uma semana se finda aqui na agencia de propaganda. Essa semana foi marcada por vários acontecimentos...alguns agradáveis (reuniões para captação de novos clientes, elogios de clientes atuais referentes a nossa criatividade nas campanhas...)e outros nem tanto (nosso computador/servidor principal deu um problema/virus) mas nada que não pudéssemos resolver.
Antes de passar para as criações da semana temos aqui uma noticia que pode mudar a sua maneira de enxergar o seu publico alvo.
Nós já postamos varias vezes sobre os avanços tecnológicos e de como eles influenciam na escolha de uma marca ou de um produto. (Veja a tag Noticias para saber mais.)
Pois bem, foi feito um estudo para saber como anda a relaçao dos nossos adolescentes com as marcas esportivas. Olha isso:

No ano passado, o Ibope Inteligência e a Troiano, empresa de pesquisa e consultoria de marca dirigida por Jaime Troiano, ensaiaram uma aproximaçao que resultou em um estudo conjunto sobre a relaçao de confiança dos brasileiros de classe C com marcas de algumas categorias, como cerveja, fast food, telefonia celular e serviços financeiros. Agora em 2009 o namoro ficou mais sério e descambou numa aliança estratégica, que na prática significa oferecer ao mercado um produto de prateleira chamado ICM - Índice de Confiança em Marcas. O trabalho de campo, que entrevistou 390 meninos e meninas, entre 15 e 19 anos, das classes A, B e C, foi feito no mês passado. Os resultados mostraram que nada menos que 89% desses jovens praticam algum esporte. Se você pensou que o futebol ficou em primeiro lugar, errou - a maior parte deles (43%) pratica caminhadas. O velho esporte bretao ficou em 2o lugar, sendo disputado por cerca de 1/3 dos entrevistados. É claro que sao as moças as culpadas por esse resultado - depois de caminhadas, elas preferem dança, nataçao, vôlei e corridas. Já os rapazes gostam mesmo de correr atrás de uma bola - 52% praticam futebol e 39% futsal. Na sequência, vêm caminhada, corrida e nataçao. Os adolescentes brasileiros gastam em média de 1 a 2 horas por dia fazendo esportes. Na divisao do tempo dessa garotada, a prática esportiva perde para dormir, acessar a web, estudar, escutar música e ver TV. Tanto para meninos quanto para meninas, a maior referência no setor ainda é Ayrton Senna - prova de que, independentemente da geraçao, nossos ídolos ainda sao os mesmos. Para falar com esses consumidores, a internet é o meio mais eficaz - 60% deles se informam sobre as marcas pela web, contra apenas 20% que fazem isso através da TV aberta. Prova da força da internet é que se tivessem que levar apenas um meio de comunicaçao para uma ilha deserta, 61% carregariam um computador. Nesse cenário, é natural que a maioria forme opiniao sobre determinada marca ou produto a partir do site da empresa ou do testemunho de outros consumidores. As marcas esportivas que detém maior índice de confiança entre os nossos jovens são Nike e Adidas, empatadas com 58 pontos (numa escala de 0 a 100). Em um 2o patamar estão a brasileira Olympikus, Puma e Reebok. Mizuno, Fila e Topper ocupam a terceira fila nesse grid de confiança.
Vi esse noticiaAqui

Nesse mundo, ou você se adepta as exigências de seus clientes ou fica pra trás.
Então, melhor fazer seus anúncios ou planos de marketing com quem entende do assunto.

Agora sim...vamos ao que interessa:
As artes da semana.

FIT 21 - Academia


FIT 21 - Academia
Devido ao problema no servidor...as outras artes vão ficar pendentes. Segunda tem mais.

Nenhum comentário: