segunda-feira, 27 de abril de 2009

Noticias do Mundo Publicitário.

Bom dia a todos.
Depois de um excelente final de semana de grandes acontecimentos marcantes (Ronaldo fez dois gols..Flamengo empatou com Botafogo) não podemos deixar de nos atualizar quanto ao mundo publicitário que também teve seus grandes acontecimentos.
Vejamos:

Brasil tem oito celulares para cada 10 habitantes
Dados da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) registram mais de 153 milhões de aparelhos no país no último mês de março.
O Brasil chegou a 153.673.139 assinantes no Serviço Movel Pessoal (SMP), com 1.308.153 novas habilitações (crescimento de 0,86%) em Março de 2009 informou a ANATEL em comunicado.
O Distrito Federal lidera em numeros de aparelhos em serviço, com 1,43 telefones para cada habitante.

Dupla: Você pode se perguntar o que isso tem a ver com publicitade/propaganda/marketing? Tudo. Foi devido a isso que esse numero cresceu tanto e tende a continuar crescendo. Mas como usar isso ao meu favor? Já é estudado o mobile marketing que visa justamente utilizar o aparelho celular como mídia. Pense nisso.


O Youtube está querendo entrar no clube do realtime
O Youtube está testando novas funções para entrar na onda do tempo real - de acordo com a TechCrunch, novas funções permitiram ao usuário ver que amigos estão online e que video estão assistindo comentários que eles deixaram entre outras novidades. As mudanças devem ser bem recebidas pelos usuários já que acredita-se que muitos entram no site para buscar coisas novas (sem nenhum vídeo definido a ser visto) e as ferramentas seriam bastante úteis nesse procura.

Dupla: É, está claro que a televisão está perdendo seu espaço aos poucos. Essa nova ferramenta vai ajudar (e muito) na propagação de videos virais e outras campanhas pelo youtube. Pensa comigo: "Colocando um video no youtube e indicando esse video para grandes formadores de opiniao um usuario que acessar o site ira ver que aquele formador de opiniao está assistindo o video (ou assistiu) e diretamente ira acessa-lo propagando o video de maneira mais rápida." Pense nisso também.


70% dos anunciantes europeus investindo mais na publicidade online
Uma pesquisa realizada pela Europa Interactive Advertising Association indica que 70% dos anunciantes vão aumentar seus investimentos na publicidade online em 2009.
Segundo a pesquisa 47% dos participantes declararam que a mídia online desempenha um papel cada vez mais importante na estratégia de publicidade.

Dupla:Está cada vez mais evidente que investir na mídia online é um bom investimento.
Então porque não fazer sua estratégia de publicidade com
quem entende do assunto?
vi essas noticias aqui

Nenhum comentário: