sexta-feira, 8 de maio de 2009

Fechamento de Sexta.

Chegou sexta-feira.
O dia que todos esperavam. Muitos entram na semana já pensando o que irão fazer na sexta, outros, no inicio do da segunda falam: "Bem que hoje podia ser sexta." A sexta-feira é quase um dia mágico.
E mais mágico que isso só esse final de semana onde todos comemoram o Dia das Mães.
Claro que a Dupla de Dois Propaganda não poderia ficar de fora dessa. E essa (imagem a baixo) é a nossa contribuição para desejar um FELIZ DIA DAS MÃES a todas as que são e a aquelas que ainda vão ser..

E agora, depois do momento "óóó.." do dia vamos a algumas noticias do mundo publicitário.
Vejamos o que temos aqui:

A Moda e a Web 2.0
Para você que achava que o mercado da moda não ia entrar na web, se enganou. E você que achava que as unicas inovações nesse meio era só novas linhas de produto, se enganou redondamente.

Um site francês decidiu por uma ação de marketing bem ousada. Realizou o sonho da maioria das mulheres que é poder escolher quanto quer pagar por cada peça que comprar.
Até o dia 10 de Maio, no site Brandalley, os clinetes poderão comprar as peças disponíveis no site, pelo preço que quiserem. Ao todo, a rede colocará à disposição mais de dez mil artigos, que contam com um preço base de 1 euro, acima disso, é o cliente que decide quanto vale a peça.
De acordo com o executivo-chefe da Brandalley, a ousada ação de marketing em pelo cenário de crise econômica irá destacar bastante a marca e aproximá-la do público consumidor. Além de gerar um buzz em torno da marca, há chances reais de que os clientes voltem ao site porteriomente para comprar mais coisa (com o preço real).
Há sempre o risco de prejuízo com a ação, mas aposta que a visibilidade gerada pela estratégia supere as possíveis perdas.
Vi essa noticia aqui

Dupla: É eles deram um tiro no escuro se levarmos em conta que são quase que pioneiras nessa estratégia. Sim isso é muito diferente de queima total ou liquidações, mas em termos de visibilidade acertaram muito porque nesse mundo que se chama internet as informações (pior que noticia ruim) voam.

Google promete colocar o comercial certo, na hora certa, para a pessoa certa
Que hoje a internet já está conquistando um espaço na mídia já é um fato mas o que poucos sabem é o porque isso acontece. Vamos explicar:
Hoje o consumidor está cada vez mais seletivo quanto ao que comprar e até ao que ver. Os seus futuros clientes não estão mais afim de assistir propagandas repetidas na TV. Então você, empresa/anunciante, tem que ficar atento quanto as suas campanhas:
1- Fazer ações de markeing integrado é uma boa. (campanhas que envolvam grande parte das areas de comunicação - jornalismo, publicidade, Relações Publicas...)
2-Investir na web. Pela internet é possivel focalizar suas açoes direto nos seus clientes ou possiveis clientes.
Quer saber como? Então olha isso:

O Google está apresentando um novo estudo das campanhas publicitárias que promete adequaçao maior entre o comercial a ser transmitido, o horário da transmissao e o público, entre outras variáveis. O estudo analisou o comportamento dos telespectadores com relaçao a cada um dos comerciais que foram ao ar durante 3 meses no Google TV Ads. Cada um foi classificado de acordo com o tempo que o telespectador permaneceu assistindo, sendo que aqueles cujos espectadores mudaram de canal logo no início receberam o menor índice e os que tiveram audiência até o final, maior índice. Esses dados, combinados às informaçoes como faixa etária e sexo da audiência, poderiam ajudar a colocar “o comercial certo, na hora certa, para o público certo” favorecendo tanto o anunciante, que fala diretamente com quem quer falar, como o espectador, que vê apenas o que lhe interessa. Leia a matéria completa no blog oficial do Google.
Vi essa noticia aqui

Dupla: Já falamos "n" vezes que a hora de entrar na internet é agora. Já está até chato esse tipo de matéria aqui. Uma grande oportunidade de ter sua empresa divulgada de maneira rápida. Siga nosso conselho e venha falar conosco
É isso. Tenham todos uma ótima semana.

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