segunda-feira, 11 de maio de 2009

Noticias do Mundo Publicitário.

Depois de uma postagem divertida sobre anúncios criativos e depois de um glorioso final de semana que foi comemorado o Dia das Mães, vamos ver o que aconteceu no mundo publicitário nesse meio tempo.

Google lança seu primeiro comercial na TV
Até mesmo o Google está enxergando que o YouTube e a publicidade de buscas têm limites. Isso porque a empresa está lançando seu primeiro comercial de televisão, que promove o navegador Chrome.
Embora o Google por si só jamais tenha aparecido em comerciais, algumas marcas já apresentaram o gigante das buscas em suas próprias peças. Em 2006, por exemplo, a Pontiac levou ao ar um filme para falar de seu sedã G6, mostrando a home Page da empresa de tecnologia com sua tradicional caixa de buscas contendo a palavra "Pontiac", com uma voz anunciando que "Não considere nossa palavra, digite Pontiac no Google para saber". Fontes dizem que o Google também lançará peças para divulgar o G1, seu ceular.
A empresa havia iniciado no mês passado uma campanha de marketing para o Chrome, na qual solicitava 11 vídeos para pequenas agências que foram, a princípio, exibidos e promovidos no YouTube. Recentemente, o Google começou colocá-los em sites entre anúncios comprados, incluindo um banner com expansão na página principal do New York Times online.
Os vídeos, que tiveram cada um o custo aproximado de US$ 10 mil, tiveram milhares de visualizações no YouTube, incluindo este, que teve 110 mil acessos. A peça que será exibida na televisão foi postada no YouTube e teve já 2,1 milhões de acessos (confira logo abaixo).



Dupla: Pois é, apesar de falar muito que a internet vem crescendo nos ultimos dias, que a televisão vem perdendo audiencia não significa dizer que todo mundo vai parar de assistir TV e ficar na frente do computador. A televisão ainda tem um grande poder de influencia e de divulgação. (claro todo mundo sabe disso).

Impressora de alta velocidade substitui cartuchos por tinta sólida
A Xerox apresentou nesta semana o que diz ser a primeira linha de impressoras de alta velocidade que usam tinta sólida. Segundo a empresa, a principal vantagem dos produtos da série ColorQube 9200 é a redução de gastos. A companhia afirma que o custo de impressão por página é 62% menor, se comparado àquele das impressoras laser tradicionais.
Páginas em preto saem US$ 0,01 a unidade, documentos com cores moderada custam US$ 0,03 e a impressão com muitas cores chega a US$ 0,08.
Os preços das impressoras já disponíveis nos EUA começam em US$ 23,5 mil, e a companhia não divulga o valor das tintas sólidas. O preço da impressora indica que seu foco é o mercado corporativo, e não doméstico.
Pelo fato de a novidade dispensar o uso de cartuchos, continua a empresa, ela também apresenta menor impacto ambiental – 90% menos resíduos, além de reduzir os prejuízos ambientais referentes à produção e transporte dessas “embalagens” de plástico para tinta líquida.
Os diferentes modelos têm velocidades diferentes, dependendo do tipo de impressão: vão de 30 páginas por minuto (ppm) a 85 ppm. Cada “barra” de tinta pode imprimir cerca de 55,5 mil páginas, de acordo com comunicado da Xerox.


Vi essa noticia aqui

Dupla: Essa é o tipo da coisa que "eu só acredito...vendo!". Acredite, nós também queremos saber como funciona. A primeira impressão que eu tive foi algo similar a um giz de cera...mas com certeza é muito além disso. Lembro-me dos desenhos feitos com giz de cera na escola...eles não eram muito bons (hehe).

E é isso pessoal. Amanhã tem mais. Uma otima semana pra todos e se precisar de uma agencia de publicidade fale conosco

Nenhum comentário: