terça-feira, 12 de maio de 2009

Noticias do Mundo Publicitário e Design Inovador

Vamos a mais uma postagem totalmente excelente.
Mais uma vez falando de internet e seu poder para a publicidade, mas dessa vez vamos falar sobre a resistência do Brasil com o mundo web.
É evidente que o numero de usuários de internet no Brasil tem crescido de maneira assustadora. Lendo essa e outras Noticias você chega a conclusão de que a internet é a salvação de todo o mundo publicitário. Bom por um lado é mas por outro lado...

Hoje, nos EUA, a esmagadora maioria de pesquisas quantitativas (Pesquisa feita para saber a quantidade de pessoas que usam determinado produto/serviço) é feita pela internet. No Reino Unido esse percentual anda na casa dos 70% enquanto que no Brasil somente 5% das pesquisas são feitas pela web (dados da Ipsos). Porque isso acontece aqui no Brasil?
Claro que além do temor que os usuarios tem de virus e invasões no computador por qualquer link que lhe pareça suspeito, segundo o diretor da Ipsos Brasil, Jorge Kodja, isso acontece também pelo desconhecimento de quem contrata o serviço de pesquisa.
Entre os mitos que cercam essa questão destaca-se o medo de que as pesquisas quantitativas feitas pela internet não alcançam os consumidores de menor poder aquisitivo (classes C, D e E) em função da baixa penetração da internet nas casas desses consumidores.
Kodja afirma que pesquisas feitas pela internet e face a face tem o mesmo grau de resposta pelos usuários e aconselha a fazer pela internet devido a rapidez, facilidade em tabulação de dados e, principalmente, pelo custo. Uma pesquisa dessas chega a ser 20% mais barato do que uma pesquisa feita offline.

Dupla: É claro que ainda existem muitas resistências na web. Mesmo depois de todo esse avanço ainda não damos a credibilidade que ela merece. É claro que muitos consumidores brasileiros preferem responder pesquisas feitas face a face, ninguém gosta de ficar horas na frente do computador respondendo um questionário. Mas acredito que esse quadro vá mudar com essa nova geração chegando a liderança de grandes contas e como o Kodja mesmo falou é mais rápido e mais barato e os resultados são os mesmos então porque não fazer?"

Agora uma noticia, que não é bem uma noticia está mais para uma apresentação de um produto fantastico.
Você está cansado de sempre que você quer escutar uma musica no seu MP3/4/5/6/7/8/9 ou iPOD os fios estão todos embolados?
Foi pensado em você que esse produto foi desenvolvido...acompanhe:

O usuário abre o zíper na hora de ouvir e fecha na hora de guarda-lo. Genial não é mesmo?
Criado pela Yanko Design


E é isso ai. Qualquer serviço que precisar que envolva marketing e propaganda é só falar conosco.

Nenhum comentário: