Olha isso:
Na revista Super Interessante (Jan/2009 edição 261) foi publicada uma matéria muito legal e interessante (dai o nome da revista). Essa matéria fala sobre o que está por trás das grandes marcas.
Todo mundo já sabe que a marca vai muito além de um simples desenho ou uma simples fonte tem toda uma história que envolve essa marca e tem toda uma lógica explicando o motivo da marca ser essa e não aquela.
APPLE | A maça lembra Isaac Newton; a mordida o senso da descoberta.
BIC | O Bic Boy foi criado em 1961 para popularizar canetas entre as crianças. Note que sua cabeça é uma esfera, característica das canetas bic que difundiu a onda de caneta esferográfica.
JAVA | Essa marca está presente em muitos aplicativos na internet e jogos de celular. Parece erro de programação (rá!), mas java é uma gíria americana para café.
ELETROLUX | Essa vai precisar de muita abstração mental. Ao contrario do que muitos pensavam, o "biquíni fio-dental" é na verdade um E, bem achatado, sobre o sol.
MERCEDES-BENZ | A estrela tem 3 pontas pela ambição do fundador de dominar a terra, mar e ar. (e três territórios a sua escolha - rá!)
MITSUBISHI | Em japonês, significa literalmente "3 losangos", representados na marca. (criativo não?!)
NIKE | Não são as "asas da vitória", ou um "certinho" mas sim um símbolo abstrato escolhido em concurso.
Para ver mais procure aqui ou compre a revista em na banca mais próxima.
Como podemos ver, grandes marcas não são assim por conta de sua complexidade no desenho ou no significado mas sim pelo grau de investimento em publicidade e marketing que elas investem nelas mesmas.
E você quer que sua marca seja conhecida e esteja em uma lista como essa?
1- Passo: Fale conosco
2- Passo: Descanse e deixe o resto com a gente.
3- Passo: Seja feliz.
Tenham todos um ótimo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário