terça-feira, 5 de maio de 2009

Noticias do Mundo Publicitário (combo)

Bom dia a todos.
Antes de rechear vocês com noticias desse mundo publicitário vamos ver um trabalho muito interessante.
Inspirada pelos atuais flashmobs publicitários, a SKY lança campanha estrelada por Gisele Bündchen para divulgar a sua nova versão HD. Criado pela Giovanni+DraftFCB, o filme traz ficção para a realidade, comandada pelo controle remoto da modelo.
O comercial dá destaque para a reação das pessoas no saguão de um aeroporto, dando a entender que tudo aconteceu de forma espontânea e ao vivo. Na verdade, é uma super produção com mais de 1000 pessoas no elenco.
A direção é Nando Olival, responsável por “Domésticas - O Filme”, e produzido por Fernando Meirelles, da O2 Filmes.

Muito bom não é mesmo? Vi isso aqui

Agora sim. Vamos ver noticias.

Mundo WEB 2.0 | O Futuro da publicidade e as redes de relacionamento.
O crescimento das redes sociais nos últimos anos contribui para transformações no marketing e na publicidade. Mas existe uma novidade ainda mais importante: a criação de um banco de dados global com milhões de perfis e discussões, um ativo valioso para os negócios. Magid Abraham, presidente e cofundador da comScore, uma das principais consultorias de mídias digitais, falou a EXAME sobre a tendência.

1) O Facebook é um dos fenômenos da web. Ele pode se tornar o maior banco global de dados da internet?
O Facebook é a rede mais popular do mundo e teve 275 milhões de visitantes em fevereiro. Quanto mais pessoas e conexões sociais são criadas, mais valiosas são as informações. É só o começo do potencial das redes sociais. O próprio Twitter é uma tendência crescente de compartilhamento de dados. É a personificação do boca-a-boca digital.
2) As redes sociais têm o mesmo propósito em todas as regiões do mundo?
Elas podem diferir de um mercado para outro em virtude de normas culturais, mas no fundo têm propostas iguais. De fevereiro de 2008 ao mesmo mês de 2009, os usuários passaram 155 bilhões de minutos nesses sites, um crescimento de 45% no tempo de navegação.
3) O Google é o principal distribuidor de tráfego online. Novas formas de relacionamento digital não ameaçam sua liderança?
O Google é claramente o mais importante impulsionador do tráfego global de internet. Busca é fundamental para muitos internautas na web. Sites de mídia social, como Facebook e Twitter, vão provavelmente começar a brigar por um papel significativo no tráfego digital, mas isso não acontecerá necessariamente à custa da busca.
4) A web 2.0 mostra que a internet está em evolução. Qual a participação do internauta nisso?
Cada vez mais o usuário é parte do conteúdo. Você pode testemunhar isso pelos comentários em notícias, assim como pelas fotos e pelos vídeos. A internet é um organismo que respira movido pelas paixões e pela criatividade dos usuários.
5) Quais as próximas fronteiras em inovação online?
O que fará diferença no futuro são sistemas capazes de aprimorar nossas habilidades de acordo com nossa conveniência pessoal, em especial as tecnologias móveis.
6) A internet nos países emergentes está se desenvolvendo como nos mercados maduros?
Ela está amadurecendo mais rápido. Em lugares em que a infraestrutura está disponível, usuários seguem direto para a banda larga, "saltando" a fase da internet discada.
7)Como a tecnologia pode ajudar economias em desenvolvimento, como as da América Latina?
Acesso à internet significa democratização de ideias, aspecto importante sob os ângulos econômico e educacional. Enciclopédias não têm nem a profundidade nem a qualidade do que se vê na Wikipédia. Não é normal esperar dos governos uma enciclopédia para cada criança, mas eles podem fornecer acesso à internet.

Dupla: É, já está mais do que manjado falar disso aqui no blog. Mas parece que algumas pessoas não aprendem e não acreditam no poder da web.

TV Globo veta comerciais com mais de 1 minuto no JN e no Globo Esporte
A Globo avisou ao mercado publicitário que nao vai mais veicular comerciais com mais de 1 minuto de duraçao nos intervalos de telejornais e do 'Globo Esporte', informa Daniel Castro hoje na Folha. A decisao teria sido tomada para amenizar a queda da audiência. Os telejornais do canal, como o 'Jornal Nacional', estao passando por uma crise no ibope e, por isso, a emissora resolveu limitar os intervalos para 2 minutos.

Ainda sobre a Globo.

Anúncios sociais ganham espaço na Globo
A Globo veiculou de forma gratuita 330 mil inserções de conteúdo social em 2008, o equivalente a um investimento publicitário de R$ 220 milhões, segundo seu Relatório de Ações Sociais. Somadas as campanhas próprias às de terceiros, o montante chega a R$ 488 milhões, com 697 mil inserções. A emissora computa também 613 ações de merchandising social inseridos em sua programação em 2008. A novela teen Malhação lidera o ranking, com 180 ações, do incentivo ao sexo seguro ao combate ao racismo, seguida por Duas Caras (109) e A Favorita (93). Nesta última foram listadas as ações de combate à corrupção e à violência doméstica , por meio de personagens vividos pelos atores Milton Gonçalves (o político Romildo Rosa) e Jackson Antunes (Léo).
Vi essas noticias aqui

Dupla: É os publicitarios terão que se virar...apostar todas suas fichas na TV não é a melhor saida. Nós aqui da agencia estamos preparados. E você? Caso não esteja clique aqui
E é isso tenham uma ótima semana.

2 comentários:

Isa disse...

Nossa sensacional essa propaganda da Sky! A trilha sonora que acompanha cada cena de filme diferente então...muitoo boaaa!

Programa disse...

Fazendo uma visitinha...
Parabéns pelo blog.


Produzimos Avesso sobre os bastidores de SKY HDTV

O Comercial estrelado por Gisele Bündchen é um grande espetáculo ao vivo.
A trilha sonora era tão importante quanto a imagem e ficou a cargo da Tentáculo Áudio, que contou com seus músicos em cena tocando ao vivo.

Confira mais detalhes sobre o que rolou nos bastidores da filmagem com Avesso!

http://www.youtube.com/watch?v=dkSo3NCQSCo

Fica a dica! ;)

Abraços
Programa Avesso