quarta-feira, 10 de junho de 2009

Motorola cria celular que alerta sobre desastres

Hoje um grande assunto em pauta é o acidente aereo que aconteceu com o Air France. O mundo inteiro está chocado com o ocorrido. Até agora não se sabe da existencia de sobreviventes (se é que existem), não se sabe onde foi parar o avião, são se sabe nem de quem é a culpa se é do comandante, da base, daqui ou dali.
Esse tipo de coisa é algo que marca muito a vida do ser humano, principalmente se a televisão botar isso constantemente no ar.
Bem, esse tipo de coisa não se pode prever, se for pra acontecer vai acontecer MAS agora você pode enviar sinal de socorro em uma situação dessas. (Não na do avião que caiu mas em um assalto ou terrorismo por exemplo)
A Motorola criou um programa para celulares que permitirá aos aparelhos enviar alertas sonoros em caso de desastres como, por exemplo, furacões e ataques terroristas. O aviso poderá ser enviado mesmo que os telefones estejam desligados. O governo americano já utiliza um método parecido ao operar o Sistema de Alerta para Emergências (EAS, na sigla em inglês), que transmite mensagens de alerta por meio das frequências de rádio e televisão.
A nova tecnologia da Motorola funcionará pelo sistema peer-to-peer (P2P, que possibilita trocar dados por meio de aparelhos). Quando um sinal de alerta é emitido, um telefone próximo à área de desastre receberá o alerta e já repassará a mensagem para os aparelhos mais próximos até atingir o maior número possível de celulares.
Um engenhoca muito util, se der tempo e você lembrar de usar numa hora dessas (lógico)

Nenhum comentário: