terça-feira, 9 de junho de 2009

Pão de Açúcar compra Ponto Frio

Para quem achava que o Ponto Frio ia ser comprado pelo Silvio Santos? Pense de novo. O Grupo Pão de Açúcar anunciou hoje a compra da rede Ponto Frio por R$ 824,521 milhões. Por este valor, a empresa passa a ter controle de 70,24% do capital total da rede de eletroeletrônicos. Com a aquisição das 455 lojas do Ponto Frio, o Pão de Açúcar torna-se o novo líder no varejo nacional, com 1200 lojas e faturamento de R$26 bilhões.
As duas empresas possuem operações na internet mas, em coletiva de imprensa realizada hoje em São Paulo, o Pão de Açúcar afirmou estar analisando a questão das compras online. Dentro de 60 dias os resultados devem ser divulgados, juntamente com uma decisão de se juntar, ou não, um ou mais portais de compra. A empresa deixou claro, no entanto, que o Ponto Frio será mantido como marca à parte.
Com a aquisição, o grupo Pão de Açúcar, que já opera com seis bandeiras diferentes (Extra, ExtraEletro, Sendas, Compre Bem, Assai e Pão de Açúcar) passa a estar presente em 18 estados do país, mais o Distrito Federal.
O Ponto Frio, segundo maior varejista de eletrodomésticos do país, possui 455 lojas, com 10 mil funcionários, atua em 10 estados brasileiros e 5% de suas vendas são feitas online e, reza a lenda, que o dono do Pão de Açúcar não vai manter o nome Ponto Frio.
É isso. Boa Tarde

Nenhum comentário: