quinta-feira, 4 de junho de 2009

Você não gosta das revistas das bancas? Faça melhor!

Novo serviço permite que qualquer pessoa faça (e venda) a própria revista.

Uma matéria bem divertida saiu na Super Interessante desse mês. Eu também achei super interessante (jabá) e vou postar aqui.
É a respeito de um novo serviço nos EUA onde você pode produzir sua própria revista, cheia de idéias geniais e (quem sabe) ficar rico. É só montar a revista no computador e envia-la para o serviço MagCloud que faz todo o resto: imprime, distribui e vende exemplares e assinaturas da revista, recolhe o dinheiro e repassa o eventual lucro para você.
Incrivel você deve estar pensando. Seria a 8a maravilha do mundo se não fosse por um pequeno problema: O custo. Lógico, ou você achava que tudo isso ia ser de graça? Graças a Deus que não é, já imaginou o que iria sair? "Como cortar seu cabelo de forma bizarra - emos.magazine" ou "Jonas Brothers ou High School Musical? Qual foi o melhor show/filme - Capricho" (rá!), enfim teriamos muitas despesas com isso certo?! Então para evitar a falência do serviço ele não sai por menos de R$0,44 por página impressa, ou seja, produzir uma revista com 100 páginas custaria R$40,00 por exemplar. É você teria que fazer uma revista muuuuuito boa para convencer leitores a comprar sua revista.
E ai vai encarar? Mostre o editor chefe, o criador, o redator que existe dentro de você e crie sua própria revista. Eu particularmente prefiro continuar nos blogs. São gratuitos.

Nenhum comentário: