terça-feira, 16 de junho de 2009

Veiculos de comunicação. Explore o seu.


É bem legal ver uma propaganda criativa ainda mais quando ela é inusitada. (sim senharas e senhores isso ai em cima é um anuncio).
Está cada vez mais comum camuflar uma publicidade em matérias de revista ou jornais, porque assim as pessoas são induzidas e nem sabem, e depois de ver o anuncio/matéria ainda falam "Que legal. Muito criativo" e isso torna mais fácil a lembrança da sua marca.
Os anuncios de hoje, para serem lidos, devem saltar aos olhos dos consumidores, devem ser inovadores (nada de compre, veja, compare, adquira já o seu). As pessoas já estão saturadas desse tipo de anuncio então porque não fazer diferente? Foi exatamento isso que o jornal Los Angeles Times fez: "O Los Angeles Times avançou novamente sobre a linha que separa o comercial do editorial. Saiu 6a feira com uma sobrecapa que era uma peça promocional para o seriado 'True Blood' - e incluía a marca do jornal". Segundo a porta voz Nancy Sullivan, foi a 1a vez que o LA Times colocou seu logo sobre um anuncio envolvendo o jornal.
Um anuncio que mais parecia uma matéria. Na Super Interessante (e muitas outras revistas) vemos muito isso. Uma simples conexão com o seu anuncio com o tema da revista. Isso é que eu chamo de saber explorar muito bem o veiculo de comunicação.
Dica do Marcelo Godoy

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