terça-feira, 23 de junho de 2009

Quero ser igual a coca-cola

Já é de conhecimento popular que a marca Coca-Cola é conhecida no mundo todo. Existem aqueles que dizem que é mais conhecida que o nome Jesus Cristo. Verdade ou não a coca-cola tem um otimo case de sucesso, sua marca pode ser considerada Top of Mind de refrigerante. Se no seu supermercado, festa ou jantar não tiver coca-cola você é carta fora do baralho. Mas como a coca-cola conseguiu chegar tão longe assim ao ponto de só de ver as cores vermelho, branco e preto com umas gotinhas você já lembra da coca-cola e, em alguns caso, já da vontade de beber um copo.
Ela decidiu te ensinar. Sim, a coca-cola mostrou, em Cannes, como tornar sua marca assim como a dela (ou quase).
"Trabalhar a imagem da marca pode ser tarefa da publicidade tradicional. Mas levar experiências da marca para a vida dos consumidores, especialmente os mais jovens, é tarefa para as novas mídias digitais, com a ajuda da tecnologia." Essa foi a mensagem do ótimo painel da Sapient com executivos da Coca Cola.
Uma tela de 46 polegadas de LCD em alta definiçao e permite que as pessoas escolham os refrigerantes com toques na tela (veja nota anterior). Além disso, passa comerciais, deixa que os clientes manuseiem a garrafa virtualmente, façam download de ringtones e até cupons de desconto.
A nova máquina interativa transforma todas essas transacoes de compra em experiências dinâmicas e inovadoras.
É muito bom ver um grande anunciante mostrando que a estratégia de marca pode e deve ir além da publicidade tradicional.
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Dica do Godoy

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